Professora de ballet do CE Maria Martinha dos Santos promoveu uma aula criativa para suas alunas
De forma lúdica e divertida, o principal objetivo foi ampliar as habilidades de equilíbrio e postura da turma de pequenas bailarinas
Publicado em 16/11/2021
O Centro Educacional Maria Martinha dos Santos sempre busca oferecer aprendizagens reais e significativas para seus alunos, por meio de iniciativas diferenciadas que contemplam todos os campos de seu desenvolvimento. Prova disso são as aulas de ballet, que fazem parte das atividades extracurriculares da escola e que são conduzidas pela professora Talita Vitória Chagas de Lima. Além de possibilitar a prática de exercícios físicos, as aulas trabalham a musicalidade lateralidade, coordenação motora, comunicação e expressão.
De forma lúdica e divertida, a professora Talita Vitória promoveu, na quinta-feira (11), uma aula repleta de criatividade que encantou toda a turminha. A educadora reuniu as meninas no espaço de convivência da unidade e iniciou a aula com um exercício de alongamento. Em seguida, a profissional propôs um momento de dança com acompanhamento musical.
Segundo a docente, nesse dia, o intuito foi ampliar as habilidades de equilíbrio e postura das pequenas bailarinas. Com auxílio das auxiliares de classe, a professora ainda realizou uma proposta diferenciada, na qual pintou os dedinhos das alunas com tintas guache, a fim de ensinar, de forma criativa, alguns movimentos e o posicionamento correto das mãos.
Na educação infantil, a prática do ballet favorece a expressão corporal, comunicação e socialização das crianças. Além disso, a dança também contribui para o desenvolvimento da formação cultural artística, criatividade, imaginação e fantasia; aspectos essenciais para sua formação integral. Por isso, é fundamental oferecer esse tipo de aprendizagem, principalmente durante a primeira infância, que é a fase em que mais as crianças se desenvolvem.