Centro Educacional Maria Martinha dos Santos realizou ação especial do Outubro Rosa com apoio da equipe multidisciplinar
A campanha de conscientização envolveu a equipe multidisciplinar e reforçou o cuidado com a saúde desde a infância
Publicado em 22/10/2025
No dia 14 de outubro, o Centro Educacional Maria Martinha dos Santos promoveu uma importante ação em apoio à campanha Outubro Rosa, com a participação ativa da equipe multidisciplinar. Estiveram presentes a nutricionista Ana Carolina de Oliveira Marques, a psicopedagoga Angela Cristina Franco, a técnica de enfermagem Lucimar de Paula Siliunas, a fisioterapeuta Rita Carolina Barits Lessa e a dentista Stefany de Oliveira. O objetivo principal foi conscientizar as famílias sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero.
A ação foi realizada de forma acolhedora e informativa na entrada da escola, com distribuição de folders explicativos e um painel interativo, onde os pais puderam retirar mensagens motivadoras ou deixá-las como contribuição ao espaço coletivo. Esse momento reforçou o cuidado com a saúde das mulheres e aproximou ainda mais a comunidade escolar do tema, incentivando o diálogo em casa.
Além de informar, a iniciativa esteve alinhada com a proposta pedagógica da educação infantil, que busca formar desde cedo uma consciência sobre o cuidado com o corpo e com os outros. De maneira lúdica e acessível, as crianças foram incentivadas a levar para casa a mensagem da importância dos hábitos saudáveis e do autocuidado, tornando-se multiplicadoras de atitudes de prevenção dentro de suas famílias.