Centro Educacional Maria Martinha dos Santos estimulou a criatividade das crianças com pintura inspirada na canção “A cobra não tem pé”
A atividade lúdica desenvolvida pelas professoras Elzuita Dias e Verônica da Conceição promoveu a imaginação e expressão artística das turmas do berçário B e do maternal IA
Publicado em 08/09/2025
Durante o mês de agosto, o Centro Educacional Maria Martinha dos Santos realizou uma atividade encantadora de artes com as turmas do berçário B e maternal I A. Sob orientação das professoras Elzuita Dias e Verônica da Conceição, as crianças realizaram uma criativa de pintura utilizando materiais não estruturados e tinta guache, inspiradas na conhecida canção infantil “A cobra não tem pé”.
A proposta consistiu na pintura de embalagens de ovos, representando o corpo da cobra mencionada na música. A ação permitiu que os pequenos usassem a imaginação livremente, explorando texturas, formas e cores. Além de proporcionar um momento divertido, a atividade favoreceu o desenvolvimento sensorial, a coordenação motora e a expressão artística das crianças.
Essa vivência está diretamente ligada à proposta pedagógica da educação infantil no Centro Educacional Maria Martinha dos Santos, que valoriza o brincar como ferramenta de aprendizagem. Ao final, as crianças ainda cantaram a música com suas produções em mãos, reforçando o vínculo entre arte, música e linguagem oral.