Centro Educacional
Maria Martinha dos Santos




Centro Educacional Maria Martinha dos Santos celebrou o 7 de Setembro com arte e alegria



Em um ambiente preparado para valorizar a expressão artística, as crianças usaram tintas, pincéis e papel para dar forma às suas percepções sobre o Brasil



Publicado em 25/09/2025



No mês de setembro, o Centro Educacional Maria Martinha dos Santos promoveu uma atividade especial com as turminhas em comemoração à Independência do Brasil. A proposta, buscou despertar nas crianças o senso de pertencimento e identidade cultural de forma lúdica e acessível, utilizando a pintura como principal linguagem de expressão.

Durante a atividade, os alunos foram convidados a representar o tema com muita criatividade e liberdade. Em um ambiente preparado para valorizar a expressão artística, as crianças usaram tintas, pincéis e papel para dar forma às suas percepções sobre o Brasil. O momento foi repleto de entusiasmo, promovendo não apenas o desenvolvimento da coordenação motora, mas também o fortalecimento do vínculo com a história e os símbolos do país.

Esta ação está alinhada à proposta pedagógica do Centro Educacional Maria Martinha dos Santos, que valoriza o aprendizado por meio da arte, da vivência e da construção de significados desde os primeiros anos. Cada produção foi registrada em fotos, eternizando esse momento rico em aprendizado e sensibilidade.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por CE Maria Martinha dos Santos (@cemartinha)




















Contato


Entre em contato conosco!

Telefone

(11) 4612-4812

E-mail

institutosocialanima@gmail.com

Fale Conosco


Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões,
entre em contato conosco!








Centro Educacional Maria Martinha dos Santos - © 2025. Todos os Direitos Reservados.