Ação Divertida: Educadora do Centro Educacional Maria Martinha dos Santos realizou uma atividade diferenciada com a sua turminha do maternal II
A educadora proporcionou aprendizagens significativas aos pequenos através de jogos e brincadeiras na área externa da escola
Publicado em 11/11/2022
No mês de outubro, a professora Suzete Aparecida Ferreira que atua no Centro Educacional Maria Martinha dos Santos realizou uma divertida brincadeira com a sua turminha do maternal II. A atividade trabalhou a lateralidade e promoveu estímulos para a coordenação motora dos alunos.
De forma organizada, a docente levou as crianças para a área externa da unidade, onde disponibilizou uma pequena rede de vôlei adaptada ao tamanho dos pequenos. Para tornar a atividade ainda mais divertida, os alunos usaram luvas feitas com E.V.A para tentarem pegar as bexigas que eram jogadas de um lado para o outro da rede. Todos os alunos se divertiram muito com a proposta.
As atividades lúdicas que trabalham a motricidade são fundamentais para o desenvolvimento infantil, pois exploram diversos movimentos corporais, proporcionando estímulos para desenvolvimento psicomotor das crianças, além de promover muita interatividade entre elas.