Centro Educacional
Maria Martinha dos Santos




CE Maria Martinha dos Santos deu sequência às atividades pedagógicas da plataforma digital



O objetivo é contribuir com o aprendizado e desenvolvimento dos alunos, através de atividades lúdicas e interativas que são disponibilizadas no site da escola



Por - Publicado em 19/03/2021



Com o objetivo de dar continuidade ao aprendizado dos alunos durante o período de afastamento das aulas presenciais, o Centro Educacional Maria Martinha dos Santos tem disponibilizado conteúdos e sugestões de atividades em sua plataforma digital. As aulas ficam gravadas e podem facilmente ser acessadas a qualquer momento, através de qualquer dispositivo conectado à Internet.

Durante a primeira quinzena do mês de março, os pais e responsáveis enviaram fotos e vídeos de seus pequenos realizando as atividades em casa. As educadoras ressaltam que a participação dos pais é fundamental, pois é uma maneira de incentivar as crianças e contribuir para que não haja retrocesso no processo de aprendizagem.

Com muita dedicação e criatividade, a equipe pedagógica tem elaborado propostas lúdicas e educativas de fácil compreensão, que promovem aprendizado e interatividade. Respeitando a fase de cada turminha, as atividades visam desenvolver capacidades motoras, a percepção de espaço e a imaginação dos pequenos, através de momentos de contação de histórias, musicalização, pinturas, brincadeiras, jogos, entre outros.

Vale lembrar que, também têm sido disponibilizados materiais impressos para auxiliar as famílias que têm dificuldades de acesso à Internet. As atividades seguem as diretrizes de ensino pré-estabelecidas pela Secretaria de Educação de Cotia e da Base Nacional Comum Curricular – BNCC, e visam oferecer estímulos para o pleno desenvolvimento, aprendizado e formação integral dos alunos.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por CE Maria Martinha dos Santos (@cemartinha)



Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por CE Maria Martinha dos Santos (@cemartinha)



Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por CE Maria Martinha dos Santos (@cemartinha)

















Contato


Entre em contato conosco!

Telefone

(11) 4612-4812

E-mail

institutosocialanima@gmail.com

Redes Sociais

Fale Conosco


Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões,
entre em contato conosco!








Centro Educacional Maria Martinha dos Santos - © 2024. Todos os Direitos Reservados.